Categories: Esportes

Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa avançam à semifinal em Stavanger

O Brasil garantiu nesta sexta-feira, 12, ao menos uma medalha na disputa da chave feminina do Major de Stavanger, na Noruega, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Duas duplas brasileiras, Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas, garantiram vaga nas semifinais e, com isso, na pior das hipóteses o País levará uma medalha de prata.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa duelarão com as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por uma vaga na decisão às 8h05 (de Brasília) deste sábado. Do outro lado da chave, Ágatha e Bárbara Seixas enfrentarão as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst às 7h05.

Depois de avançarem na segunda colocação de seu grupo, Juliana e Maria Elisa precisaram passar pela repescagem e venceram por 2 sets a 1 (21/14, 16/21 e 15/13) as suíças Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Dépré. Nas oitavas, passaram pelas checas Kolocova e Slukova em dois sets (21/18 e 21/15). Na última partida do dia, as vítimas foram as alemãs Karla Borger e Britta Büthe, que também caíram por 2 a 0 (21/14 e 21/9).
 

Publicidade

Juliana e Maria Elisa passaram pela repescagem e avançaram em outras duas fases
Foto: Divulgação/FIVB

Já Ágatha e Bárbara Seixas, primeiras colocadas de sua chave, foram direto para as oitavas de final e também fizeram bonito nesta sexta, com duas vitórias por 2 sets a 0 sobre adversárias canadenses. A primeira vítima do dia foi a dupla Melissa Humana-Paredes/Taylor Pischke (21/16 e 21/19), enquanto nas quartas as brasileiras bateram Heather Bansley e Sarah Pavan (21/19 e 21/15).

Publicidade

Outras duas duplas brasileiras chegaram nesta sexta com condições de avançar, mas não repetiram o sucesso das compatriotas. Segundas colocadas no grupo, Fernanda Berti e Taiana caíram na repescagem diante das polonesas Kolosinska e Brzostek. Maria Clara e Carol passaram justamente por estas adversárias nas oitavas, mas caíram nas quartas contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

 

Masculino com uma dupla nas oitavas e duas na repescagem

Publicidade

Três duplas brasileiras se mantêm vivas na chave masculina do Major Series de Stavanger, etapa norueguesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, os cariocas Pedro Solberg e Evandro venceram as duas partidas que fizeram e avançaram diretamente para as oitavas de final. Já a dupla campeã olímpica Ricardo/Emanuel, junto de Alison/Bruno Schmidt, disputará a repescagem para seguir no torneio.
 


Ricardo e Emanuel terão que disputar a repescagem
Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum brasileiro teve vida fácil nesta sexta-feira em Stavanger. Nem mesmo Pedro e Evandro, que obtiveram os melhores resultados. Depois de uma derrota e uma vitória na quinta, a parceria carioca precisava vencer a austríaca Clemens Doppler/Alexander Horst para chegar às oitavas de final sem precisar da repescagem. Depois de perderem o primeiro set por 21/12, os brasileiros reagiram e chegaram à virada com um 21/16 e um 15/11 no tie-break. AGora, esperam pelo vencedor do confronto entre os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk e os alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif.

Publicidade

Atuais campeões do Circuito Brasileiro, Ricardo e Emanuel também venceram, mas terão de jogar a repescagem no sábado devido às duas derrotas que sofreram no primeiro dia de jogos em Stavanger. Com uma boa atuação, a dupla de ouro em Atenas 2004 fez 2 sets a 0 nos norte-americanos Stafford Slick e Sean Rosenthal e se garantiu na repescagem, quando enfrenta os também estadunidenses Tri Bourne e John Hyden. Emanuel comemorou a volta por cima da parceria após o início ruim na quinta, ajudado por polêmicas com a arbitragem.

“Ontem tivemos uma dificuldade muito grande com a arbitragem, e apesar da experiência saímos um pouco do nosso jogo, perdemos um pouco a concentração. Hoje jogamos muito bem contra os norte-americanos e conseguimos a classificação para a próxima rodada. Estamos preparados para seguir na disputa”, comentou.

A terceira dupla brasileira que segue vive em Stavanger é Alison/Bruno Schmidt. A parceria iniciou bem o torneio com duas vitórias, mas nesta sexta caiu diante dos italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 1 e terá que jogar a repescagem contra os noruegueses Hordvik e Kvamsdal.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.