Transparência, agilidade, modernidade e credibilidade são algumas das palavras que descrevem a Unidade de Grãos da Afubra, localizada no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Se em menos de 60 dias desde o início de suas atividades, o local já recebeu mais sacas que sua capacidade estática e até já prevê expansão, é de se esperar um futuro ainda mais promissor.
“É um começo de uma história e estamos esperançosos que isso possa ajudar muitos agricultores”, ressalta o diretor-presidente da Agro Comercial Afubra, Romeu Schneider. A unidade iniciou suas atividades em 12 de março deste ano e, em 34 dias, esgotou-se a capacidade, que é de 502 mil sacas de grãos, chegando a 596 mil.
Uma expansão da unidade já está programada para ter início entre 30 e 60 dias, o que vai aumentar a capacidade de recebimento de grãos para 832 mil sacas estáticas ainda em 2021. Contudo, no próximo ano, segundo o gerente da unidade, Elias Birnfeld, o objetivo é movimentar cerca de um milhão de sacas.
Publicidade
O clima favoreceu a colheita, mas esse não é o único fator que faz do empreendimento um sucesso. “O que influenciou bastante é que a unidade é rápida no processamento. Em questão de poucos minutos se fazem todas as etapas, como a sondagem de impurezas e de umidade. É tudo automatizado, uma tecnologia bem nova e avançada. Os produtores gostaram muito devido à rapidez da entrega do grão. Isso, hoje, é extremamente importante em virtude da necessidade que o agricultor tem de aproveitar o tempo bom”, explica Schneider.
A unidade também está apta para receber milho e trigo, e os agricultores não precisam ser associados para direcionar sua produção. “A Afubra é uma entidade que sempre está voltada para os interesses dos produtores, é muito ligada à agricultura. Temos que diversificar, e a diversificação está dentro desse projeto da compra de grãos”, reitera o diretor-presidente.
O gerente da unidade ainda comenta que, além da modernidade e da segurança, que conta com iluminação subterrânea e cercamento eletrônico com câmeras, o atendimento aos motoristas é diferenciado.
Publicidade
“Nosso jeito de lidar é muito legal. Oferecemos banheiro com chuveiros e haverá um ambiente com televisão, para que eles consigam se acomodar”, salienta Elias Birnfeld.
Também faz parte do trabalho da unidade manter a credibilidade com o cliente. “A gente quer ter transparência na classificação. Sempre estivemos dispostos a fazer os clientes acompanharem a classificação para ter o sentimento de que a Afubra tenta sempre ser justa”, completa o gerente.
A família Gelsdorf, de Passo do Sobrado, destinou até o momento 15 mil sacas para a Unidade de Grãos da Afubra. Mas, segundo o agricultor Flávio Cleomar Gelsdorf, de 45 anos, o objetivo é passar a direcionar 100% da produção para o espaço. Na quinta-feira, o produtor visitou o local e ficou satisfeito com o que conheceu.
Publicidade
“Gostei mais ainda, conhecia por foto e pelo que meu irmão me passava”, comenta. Agilidade, para Gelsdorf, é o mais importante de tudo. “Para nós, agilizou muito a entrega. Entregamos em Pantano Grande e isso dá, da nossa propriedade, 100 quilômetros. Aqui ficou mais perto, muito fácil.”
This website uses cookies.