Representantes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) estiveram reunidos com o prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum (MDB), na manhã desta quinta-feira, 7. No encontro, a entidade apresentou à administração pública municipal um plano de contingência para realização da Expoagro Afubra 2021. A feira está, inicialmente, prevista para ocorrer entre 17 e 20 de março.
Prefeitura e Afubra devem agendar um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para discutir a viabilidade do evento, mesmo com a pandemia de Covid-19. A edição 2020 da Expoagro foi cancelada, justamente por causa da preocupação com o vírus.
LEIA MAIS:
Afubra decide pelo cancelamento da Expoagro
A Expoagro que quase ninguém viu
Publicidade
Trevo no acesso ao parque
Durante a reunião, prefeito e diretoria da associação também discutiram a construção de um trevo nas proximidades do acesso ao parque da festa, em Rincão del Rey. Com o grande movimento percebido no local nos dias do evento, os organizadores argumentam que a criação do trevo daria mais tranquilidade e segurança na via e no acesso à feira.
O prefeito Brum propôs a busca de recursos junto a deputados federais e senadores, para obras de ampliação das pistas no local e asfaltamento do acesso pela lateral e pelos fundos do parque.
LEIA MAIS:
Expoagro Afubra retorna daqui a meio ano
Expoagro Afubra de 2021 manterá agroindústrias já inscritas
Publicidade