A semana vai começar do mesmo jeito que a anterior terminou em Santa Cruz do Sul: sem gasolina para venda nos postos da cidade. O Portal Gaz conversou com donos e gerentes de cinco postos e eles foram unânimes ao dizer que ainda não há previsão de quando a situação será normalizada. Os estoques de gasolina na cidade terminaram no início da manhã de sexta-feira.
Um dono de posto ouvido pela reportagem disse que os transportadores não estão dispostos a retomar o trabalho nesta segunda-feira. “A mobilização continua e com mais força, tanto que não há bloqueios no portão da refinaria de Canoas e mesmo assim falta combustível em quase todo o Estado”, resumiu um empresário do ramo. Outro disse que aguarda para a manhã desta segunda um posicionamento da distribuidora.
LEIA MAIS
Publicidade
O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, disse que a Brigada continua escoltando caminhões com combustíveis para o interior, mas que a prioridade segue sendo a garantia de serviços essenciais, como viaturas de órgãos públicos e ambulâncias. Santa Cruz já recebeu dois carregamentos, mas ambos são para abastecer viaturas da cidade e região e não para venda.
Segundo Moresco, certamente a situação continua a mesma na noite deste domingo. “Uma operação dessas nos exige cerca de sete horas de execução, é mais complexo do que se imagina”, comentou o comandante, dizendo que ao longo da segunda-feira a questão dos combustíveis deve evoluir em todo o Estado.
Publicidade
LEIA MAIS
Neste domingo, oito postos de Porto Alegre e Canoas voltaram a funcionar. Em alguns deles a fila de carros para abastecer chegava a dois quilômetros.
Publicidade
This website uses cookies.