Santa Cruz do Sul

Aesca receberá lucro de evento social promovido pelo Rotary e Lions Clube

O Rotary Santa Cruz do Sul Oeste e o Lions Clube Centro selecionaram o projeto da entidade beneficente do município para receber o lucro obtido com o 20º Baile da Cuca e da Linguiça, realizado no ano passado. A iniciativa escolhida é a da Associação de Projetos Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), com a ação que irá montar brinquedotecas em quatro escolas de Educação Infantil.

O presidente do Rotary Oeste, Valdir Bruxel, explica que a parceria com o Lions Clube começou em 2001, sempre com o propósito de reverter o lucro para alguma entidade beneficente de Santa Cruz. “Nesta última edição, tivemos a ideia de inovar e propor que a comunidade trouxesse iniciativas de até R$ 10 mil a serem desenvolvidas. Recebemos a inscrição de 11 projetos, o que é um número representativo”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado apresenta plano de gestão para qualificar a infraestrutura escolar

Publicidade

A seleção levou em consideração critérios como abrangência (número das pessoas beneficiadas) e real necessidade da entidade. O projeto da Aesca irá contemplar 330 crianças dos 0 aos 5 anos de quatro escolas de Educação Infantil: Santuário, Tia Traudi, Vô Erich Panke e Mãe de Deus.

Ainda de acordo com Bruxel, as demais iniciativas inscritas foram incluídas em um banco de dados. Tanto o Rotary quanto o Lions Clube já beneficiaram outras das ações apresentadas com recursos obtidos de outras formas, como um projeto da Copame.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.