A comissão julgadora da 27ª edição do Prêmio Educação RS divulgou na quarta-feira, 2, os três finalistas de cada uma das categorias concorrentes: profissional, projeto e instituição. Os finalistas foram escolhidos entre as 73 indicações realizadas pelos professores e público em geral para esta edição.
A comissão julgadora levou em conta quesitos como o compromisso das indicações com a educação de qualidade, desenvolvimento da cidadania. A valorização dos princípios democráticos e a construção de uma sociedade menos desigual e o respeito à diversidade sociocultural e suas manifestações, entre outros pontos.
LEIA TAMBÉM: Aberto o período de inscrições para educação infantil da rede municipal de Santa Cruz
Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária no dia 18 de outubro, em Porto Alegre, em solenidade específica nas dependências do Museu Iberê Camargo.
Conheça os finalistas:
PROFISSIONAL
- Fabiane Lopes Domingues
Colégio Ulbra São Pedro, Cachoeira do Sul - Esther Grossi
Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (Geempa), Porto Alegre - Rualdo Menegat
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)
PROJETO
- Representatividade, Cultura Afro e Racismo 2023 – Reflexão Musical
Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling, Sapiranga - Projeto Horta Mãe-da-Terra: educação ambiental e cidadania
Unisinos, São Leopoldo - Entre Quadrinhos e Teoria: Uma análise filosófica do problema da indução na Física
Escola Família Agrícola da Região Sul, Canguçu
INSTITUIÇÃO
- Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes – Aesca
Santa Cruz do Sul - Instituto Sesi de Formação de Professores
Porto Alegre - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs
Erechim
LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.