Em meio a muitos sorrisos, cores, criatividade e obras de arte, a Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) realizou a abertura da exposição “Qualificando ações de fortalecimento de vínculos” na noite dessa quinta-feira, 12.
A cerimônia, realizada no Laboratório de Inovação Social da Mercur, contou com apresentações de música, dança, capoeira e contação de histórias. Pelo ambiente, convidados, familiares e os próprios participantes das oficinas puderam conferir as peças artísticas e artesanais produzidas ao longo deste ano.
Os trabalhos ficarão expostos até a manhã deste sábado, 14, segundo a assistente social Tatiane Calderaro Lucke. “Além de fortalecer vínculos e proporcionar um protagonismo social, queremos mostrar as potencialidades de cada um e possibilitar a proximidade com as famílias.” Por meio das oficinas são atendidas cerca de mil crianças, residentes em dez bairros de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
“Escolhemos um local central para facilitar o acesso de toda a comunidade. Também queremos inserir as crianças em outros meios, além daqueles nos quais vivem”, disse o presidente da entidade, João Rocha. De acordo com ele, a ideia é que o projeto, executado com recurso do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca), seja organizado anualmente.
LEIA MAIS: Menino pede milho para o cavalo ao Papai Noel e emociona em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.