Diante das dificuldades econômicas vividas no atual cenário do futsal, a Associação Esportiva Sobradinho (AES), buscando estabelecer o equilíbrio financeiro, optou por retornar à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
O presidente Amarildo Fardin juntamente com Leonardo Guimarães e João Marcos, integrantes da equipe diretiva, falaram sobre o caso na manhã desta quarta-feira, 22, no Programa Giro Regional, da Rádio Gazeta 98.1 FM. Segundo o presidente, a decisão passa pelo desafio de manter uma gestão equilibrada e sem riscos para a entidade.
O presidente salientou o fato de alguns patrocinadores alegarem que a crise financeira os impede de manter o patrocínio. Outros concordaram em manter o apoio, mas com grandes reduções devido às dificuldades enfrentadas durante o ano de 2019. Na disputa da Taça RS (de abril a junho) e na série Ouro ( junho a dezembro), tanto as distâncias percorridas quanto a logística e os custos se tornam mais atrativos dentro do planejamento da AES.
Publicidade
Leonardo Guimarães ressaltou a necessidade de fortalecer o futsal independente de disputar a Liga A ou B, sendo que acima de tudo está a força e história da entidade, que tem 43 anos de existência. “É possível sonhar com uma Copa do Brasil”, disse o membro da equipe diretiva.
Na série Ouro 2020, o clube mais distante é o Paulista de Pelotas, sendo que os demais estão na Região Central, facilitando os deslocamentos para participação nos jogos. “Pés no chão” é a expressão de ordem do presidente Amarildo, em um trabalho que busca transparência, lisura e diálogo com os atletas.
LEIA MAIS
– Segredo contará com escolinha de futsal
– Atletas realizam ação natalina em hospitais de Sobradinho
Publicidade
This website uses cookies.