Depois de um empate e 17 derrotas consecutivas em uma melancólica campanha na Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro, a Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin chega à reta final da competição precisando de um verdadeiro milagre para evitar o rebaixamento à Série Prata 2019. Na noite deste sábado, 15, a equipe sobradinhense encara o BGF, em Bento Gonçalves, em um confronto direto válido pela 20ª rodada.
Diante de um rival que também enfrenta uma fase delicada na competição, os comandados do técnico Paulo Roberto Boff terão a última chance para reagir na Liga Gaúcha. Uma vitória sobre o time da Serra Gaúcha, somada a uma derrota do Sase para a Alaf, em Selbach, mantém viva a possibilidade de permanência na elite. Por outro lado, até um empate – que significaria o segundo ponto no torneio – decreta matematicamente o rebaixamento.
Mesmo tendo um jogo a menos do que o Sase, a AES pode chegar a, no máximo, 13 pontos, enquanto o concorrente soma 12 pontos na competição. Entre os dois times, está justamente o BGF, que somou apenas sete pontos.
Publicidade
No primeiro turno, em Sobradinho, AES e BGF fizeram o “jogo dos desesperados”, pois eram na época os únicos times sem vitória na competição. Melhor em quadra, os donos da casa abusaram de perder gols, enquanto o time de Bento Gonçalves não perdoou e marcou na única chance clara que teve no jogo, conseguindo seu primeiro triunfo na temporada.
Publicidade
This website uses cookies.