Encarar um verdadeiro caldeirão logo de cara na Liga Gaúcha/Série Ouro de Futsal 2018 encheu de motivação a Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin. O empate na estreia no último sábado, 28, contra o Uruguaianense, num jogo acirrado elevou o moral da equipe, depois de uma pré-temporada com resultados negativos. A ordem agora é buscar a primeira vitória na competição. E nada melhor do que dois jogos em casa para atingir o objetivo.
O primeiro encontro diante do torcedor no Ginásio Antônio Dors é neste sábado, 5, às 20h15. O adversário, assim como foi na primeira rodada, é um time que vem numa ascensão no futsal gaúcho, vindo de dois acessos consecutivos e inclusive tendo conquistado a última edição da Série Prata. O Parobé também chega para o confronto cheio de confiança, já que estreou com uma histórica vitória sobre a atual campeã estadual, a Assoeva, por 4 a 3.
A tendência é de que o técnico Cigano repita em quadra o time que iniciou a partida contra o Uruguaianense, com o garoto Pedro Henrique entre os titulares, ao lado dos veteranos Misco e Alan e do pivô Rondinelli, além do goleiro Caio Sapo, de atuação destacada na Fronteira. O único desfalque certo é o do ala Pepinho, que segue se recuperando de uma lesão no joelho sofrida ainda na Copa Alto Jacuí. A previsão de retorno é para o final deste mês.
Publicidade
O adversário
Fundado em 2016, a Associação Parobeense de Futsal (APF/Zimmer) adotou o nome “Parobé Futsal” para a disputa da Liga Gaúcha em 2018. E, mesmo sendo o caçula da competição, não se intimidou com a estreia diante de um dos grandes do Estado. A vitória por 4 a 3 carimbou a faixa da atual campeã a Assoeva e mostrou que o time do Vale do Paranhana não está para brincadeira. A meta é permanecer na elite para 2019, mas a torcida sonha com uma classificação para o mata-mata.
O elenco foi bastante modificado em relação ao grupo que venceu a Série Prata, mas a direção apostou em nomes com rodagem para a disputa da Liga, como o fixo Rômulo, os alas Humberto e Gleison e o pivô Roni. Dois jogadores do grupo estão desde a participação na Série Bronze em 2016: William Cunha e Maninho. Eles são comandados pelo técnico Guilhermo Verfe, conhecido por ter levado a Asif às semifinais da Série Ouro há duas temporadas.
Publicidade
This website uses cookies.