Categories: Centro-Serra

AES/Postos Betrin fecha participação no primeiro turno em Selbach

Depois da frustrante derrota de virada para o Guarany, é hora de levantar a cabeça e pensar no próximo compromisso. É essa a ordem na Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin, que tem mais um desafio importante pela Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro na noite deste sábado, 14.

Lanterna da competição e ainda correndo atrás da primeira vitória, a equipe do técnico Paulo Roberto Boff viaja até Selbach para encarar o Sase, a partir das 20 horas. O adversário ocupa a décima colocação na classificação, sendo o último time acima da zona de rebaixamento, com oito pontos conquistados.

Uma vitoria, além de encerrar a sequência negativa da AES na Liga – são nove derrotas consecutivas – daria fôlego para a equipe na luta contra a queda para a Série Prata, já que a diferença para o rival diminuiria para quatro pontos. Entre eles, há também o BGF, 11º colocado, hoje com quatro pontos. O time de Bento Gonçalves visita o Guarany de Espumoso.

Publicidade

Retrospecto positivo

E o torcedor sobradinhense tem, ao menos, um motivo para ficar confiante. Foi contra o Sase a única vitória da AES em 2018, ainda pela Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi, em abril. Na ocasião, brilhou a estrela do goleiro Natan Haas, defendendo dois tiros livres e ajudando a equipe sobradinhense a vencer por 3 a 2, na Fejão. 

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram em outras quatro oportunidades. A vantagem é de Sobradinho, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Um dos triunfos, aliás, foi o último da AES em uma partida de Liga Gaúcha: 3 a 2, na rodada derradeira da primeira fase, no Ginásio do Bairro Maieron. Em Selbach, no entanto, a equipe ainda não venceu.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.