Categories: Centro-Serra

AES luta, mas perde para o Guarany na penúltima rodada da Liga

Não faltou luta, mas não foi dessa vez que a Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin conseguiu sua primeira vitória na Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro. Em Espumoso, a equipe sobradinhense perdeu para o Guarany por 2 a 1, na noite desse sábado, 29.

Apesar do bom momento vivido pelo adversário, que vinha de goleada sobre a forte Assoeva no meio da semana, a AES fez uma partida bastante digna, resistindo a pressão do Guarany na etapa inicial e indo para o intervalo com o placar inalterado.

Na etapa final, entretanto, surgiu a “lei do ex”. Camargo, que passou pela AES no ano passado, abriu o placar para o Guarany. Depois, Alisson Feroz ampliou. Misco descontou, mas o time não teve forças para buscar o empate.

Publicidade

Com dois pontos em 21 jogos, a AES segue na lanterna da Liga e encerra sua participação no próximo sábado, 6, quando encara o Sase, no Ginásio da Fejão, em Sobradinho.

Quase tudo definido antes da última rodada

Ainda resta uma rodada para o término da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro, mas está quase tudo decidido. Depois de serem conhecidos os times rebaixados para a Série Prata 2019 – BGF e AES – também foram definidos os oito classificados para as quartas de final da competição.

Publicidade

Ainda resta, no entanto, definir as colocações de cada um. O jogo atrasado da 16ª rodada entre ACBF e Assoeva, que acontece nesta terça-feira, 2, também pode ser importante, já que o time de Carlos Barbosa (49) pode garantir a liderança e o direito de decidir todos os mata-matas em casa. Para isso, basta pontuar contra o adversário.

A vice-liderança será disputada entre Atlântico (46) e América (44). A Assoeva (38), que está em quarto, pode alcançar no máximo o terceiro lugar, mas também corre o risco de cair para quinto, caso não pontue e o Guarany (37) faça sua parte. Uruguaianense (35) tem chances de buscar a quinta colocação.

Por fim, Asif (30) e Parobé Futsal (28) podem trocar de posição, sendo que quem terminar na oitava posição provavelmente terá a ACBF no caminho. Alaf (24) e Sase (13) estão na chamada “zona morta” e não brigam por mais nada, mas também estão livres da queda.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.