Todos sabiam que a missão era difícil. E a Associação Esportiva Sobradinho (AES) até conseguiu fazer uma partida equilibrada com a ACBF, em Carlos Barbosa. Mas prevaleceu a maior qualidade da atual campeã nacional, que derrotou a equipe sobradinhense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, 18, e assumiu a liderança da Chave 1 da Série Ouro de Futsal.
Mesmo tendo menos de dois dias de descanso após a vitória sobre o Cachoeira Futsal no último sábado, 16, a Associação entrou em quadra disposta a buscar os três pontos na Serra Gaúcha e quase abriu o placar logo no comecinho do jogo, assustando os donos da casa. Mas a ACBF foi mais efetiva. Em sua primeira chegada, num rápido contra-ataque, marcou 1 a 0, com gol de Caio Júnior, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, a Associação foi em busca do empate e novamente criou chances para marcar, mas faltou pontaria. Melhor para o time de Carlos Barbosa, que foi melhor no restante do jogo e chegou ao segundo gol com Rafa, restando quatro minutos para o término da partida.
Publicidade
Com 14 pontos, a AES terá um bom período de descanso até a próxima partida, que será disputada no dia 30, diante de nova pedreira. A equipe visita a Alaf, em Lajeado, e pode ir para o duelo já classificada, caso o BGF, de Bento Gonçalves, seja punido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) por escalação irregular de jogador. Segundo informações da diretoria da Associação, o clube de Bento Gonçalves perderia até seis pontos, e matematicamente não teria condições de alcançar o time de Sobradinho.