Categories: Centro-Serra

AES fecha participação na Ouro com derrota para a ACBF

A Associação Esportiva Sobradinho (AES) encerrou sua participação na Série Ouro de Futsal 2016 na noite desta quinta-feira, 27, diante da poderosa ACBF, de Carlos Barbosa. Mesmo com a equipe sobradinhense jogando diante de sua torcida, prevaleceu a lógica no Ginásio Antônio Dors: deu Laranja Mecânica, que foi novamente cirúrgica e fez 2 a 1 nos donos da casa.

Já sem chances de classificação para a semifinal da Ouro, Sobradinho entrou em quadra disposta a fechar sua campanha com dignidade. E conseguiu. Apesar do revés, o time comandado por Cigano deu trabalho para a equipe atual campeã estadual, principalmente no segundo tempo, e esteve perto de chegar ao empate. O placar da noite desta quinta, aliás, foi o mesmo da estreia da AES na Ouro, contra a mesma ACBF, no dia 13 de maio.

Mesmo tendo menos de um dia de descanso, pois retornou de Caxias do Sul na madrugada desta quinta, Sobradinho foi com força máxima para o duelo. Só que a ACBF não estava para brincadeira e abriu o placar logo a minuto de jogo, com Rafa, em uma bela jogada trabalhada. A blitz imposta pelos visitantes deu efeito e Marlon, pouco tempo depois, ampliou para 2 a 0. Dois gols de atletas convocados para a Seleção Brasileira de Futsal.

Publicidade

Sobradinho acertou a marcação e passou a incomodar a ACBF ainda na etapa inicial. Mas só conseguiu balançar as redes na etapa final. Léo recebeu de costas para o goleiro Alê Falcone, girou e com um belo toque por cima do goleiro adversário, descontou. A equipe foi para cima, deixando espaços na defesa, e esteve perto do empate, mas também quase viu os visitantes aumentarem a vantagem. No fim, apesar da derrota, a AES saiu de quadra aplaudida pela torcida. Um reconhecimento ao grande ano que a equipe teve.

Classificação final

A Série Ouro terminou para a Associação Esportiva Sobradinho. A equipe fechou a segunda fase com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), e ainda depende dos jogos da ADS/ATF para saber em qual posição vai encerrar a chave. No geral, somando os resultados da primeira fase, foram seis vitórias, quatro empates e dez derrotas. Vale lembrar que o objetivo inicial era a permanência na elite do futsal gaúcho, missão executada com tranquilidade. A classificação para a segunda fase também foi alcançada com antecedência. 

Publicidade


AES lutou, mas foi superada pela ACBF no Ginásio da Fejão
Foto: Gazeta da Serra/Jackson Mattana

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.