O cenário de outros jogos se repetiu. A Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin até criou chances na gelada noite desta quinta-feira, 7, diante da Alaf. Pressionou o adversário e até balançou as redes. Mas ainda assim não foi o suficiente para sair de quadra com a primeira vitória na Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro 2018.
A realidade é mais dura do que parece. A equipe sobradinhense chegou a igualar o marcador duas vezes, mas sofreu com a desatenção do sistema defensivo e foi derrotada pelo time de Lajeado por 3 a 2, no Ginásio da Fejão. A consequência da quarta derrota é a lanterna do torneio, com apenas um ponto conquistado.
A AES até está empatada na tabela com o BGF. Mas o time de Bento Gonçalves leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima terça-feira, 12, os comandados de Cigano tem mais uma difícil missão na Fejão: superar a atual campeã Assoeva, que vem confiante após bater a ACBF no meio da semana e espantar a má fase.
Publicidade
O jogo
O frio de cerca de 8 graus espantou o público nesta noite. Poucos torcedores foram a Fejão acompanhar a AES, que saiu atrás muito cedo no placar. Duda Bello deixou os visitantes em vantagem. Mas os donos da casa tinham um trunfo na manga. Estreante, o pivô Dudi igualou o placar em sua primeira chance de gol.
Publicidade
A AES cresceu de produção após o gol e teve duas ótimas chances para virar, mas parou em um velho conhecido: o sobradinhense Diego Corte, revelado no clube. A Alaf não perdoou quando teve a chance e fez 2 a 1 com Biel, pouco antes do intervalo.
Os visitantes começaram melhor o segundo tempo, mas foi o time sobradinhense que conseguiu marcar, com o capitão Misco. Só que Bruninho voltou a deixar a Alaf em vantagem. No fim, a AES teve a chance de sair de quadra ao menos com o empate. Porém, Alan desperdiçou o tiro livre e os mandantes não tiveram mais forças para reagir.
Publicidade
This website uses cookies.