Depois de três adiamentos, finalmente a Associação Esportiva Sobradinho (AES) e o Juventude voltaram a se enfrentar pela Série Ouro de Futsal. E o resultado da noite desta quarta-feira, 26, derrota por 4 a 3, encerrou definitivamente o sonho da equipe sobradinhense de chegar às semifinais do torneio. Os comandados do técnico Cigano fecham o ano nesta quinta-feira, em confronto contra a ACBF, às 20h15, no Ginásio da Fejão.
A missão era complicada. Além de vencer em Caxias do Sul, Sobradinho precisava torcer contra a Assoeva, que recebeu a ADS/ATF em Venâncio Aires. Mas logo viu que a ajuda externa não viria. Ainda no primeiro tempo, o time da Capital do Chimarrão abriu três gols de vantagem, sepultando as chances matemáticas da AES de avançar de fase.
Mesmo assim, Sobradinho começou melhor em quadra e saiu na frente no Ginásio Enxutão, com gol de Misco. Mas o bom resultado durou só até o fim do primeiro tempo. Sacon empatou para os donos da casa e Gregory, nos segundos finais, virou para 2 a 1. Na volta do intervalo, a equipe de Caxias do Sul seguiu pressionando e ampliou com Vitor Hugo e Sacon, de novo. No fim, a AES tentou a reação e descontou duas vezes, mas não teve forças para buscar o empate.
Publicidade
O resultado deixa a AES na quarta colocação da Chave 4, com cinco pontos, mesma pontuação da ADS/ATF. O Juventude subiu para terceiro, com sete, e mantém chances remotas de classificação, pois tem um jogo a menos do que a Assoeva, vice-líder, com 13 pontos.
Série Ouro – jogos desta quarta-feira
Juventude 4 x 3 AES
Assoeva 4 x 2 ADS/ATF
Publicidade
This website uses cookies.