Categories: Centro-Serra

AES abusa de gols perdidos e é derrotada em ‘jogo dos desesperados’

Num confronto direto, os erros devem ser mínimos. Não foi o que aconteceu nesta noite, no Ginásio da Fejão. A Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin criou muitas chances de gol e não soube aproveitá-las. Já o BGF pouco apareceu no ataque. Numa delas, marcou o gol solitário que lhe rendeu a vitória por 1 a 0 na gelada noite desta quarta-feira, 4.

O drama da AES na Liga Gaúcha de Futsal só aumenta. Com o revés para o adversário, a equipe sobradinhense passa a ser a única entre as 12 que ainda não venceu no torneio. Ocupa a lanterna, com um ponto conquistado ainda na primeira rodada, quando empatou com o Uruguaianense. De lá para cá, são oito derrotas em oito jogos. 

Por outro lado, o BGF ganha ânimo na luta contra a queda. O time de Bento Gonçalves foi a quatro pontos, e está quatro atrás do Sase, última equipe acima da zona de descenso para a Série Prata. 

Publicidade

O jogo

Os poucos torcedores que encararam o frio e foram a Fejão viram uma Associação Sobradinho que não desistiu de buscar um resultado positivo. No primeiro jogo do técnico Paulo Boff em casa, a equipe mostrou vontade, correu muito e foi melhor na etapa inicial. Mas a bola insistia em não entrar.

Não foram poucas as chances de gol criadas pela equipe sobradinhense. Misco, Dudi, Pepinho, Pedro. Todos tiveram a oportunidade de balançar as redes. Quem tirou o zero do placar foi Geverton, do BGF, perto do final do primeiro tempo.

Publicidade

A AES sentiu o gol adversário. No segundo tempo, mais chances desperdiçadas. O BGF soube se defender e também teve chances para ampliar o marcador. Mas 1 a 0 ficou de bom tamanho para os visitantes, que venceram pela primeira vez no ano.

Próxima rodada

No próximo sábado, 7,  o desafio da AES é novamente em casa, contra o Guarany de Espumoso, última equipe a perder a invencibilidade na Liga, após derrota para a Assoeva por 4 a 1. A partida está agendada para as 20h15, e se torna crucial na briga contra o rebaixamento. Já o BGF faz um clássico regional contra a ACBF, em casa.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.