No pronunciamento de abertura da reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial e Industrial (ACI), o presidente da entidade, César Cechinato, voltou a defender investimentos no Aeroporto Luiz Beck da Silva que permitam a implantação de rotas comerciais nacionais. Atualmente, o terminal é servido apenas por uma linha regular da Azul até Porto Alegre. Cechinato, que já havia apresentado a demanda ao vice-governador Gabriel Souza (MDB) em dezembro, lembrou que Santa Cruz é a única entre as maiores economias do Estado que está a mais de 50 quilômetros de distância de um aeroporto com linha para São Paulo. “Os Vales querem voar”, repetiu.
LEIA TAMBÉM: ACI pede rota aérea de Santa Cruz até São Paulo
Questionado na coletiva, Leite disse que vai discutir a possibilidade de incluir o Luiz Beck da Silva no pacote de concessões à iniciativa privada, que já inclui os aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo. “Vamos ver se economicamente é possível e se é viável no tempo que precisamos fazer as concessões dos outros aeroportos. Não tenho dúvidas de que é uma demanda justa e legítima”, alegou.
Publicidade
Há pouco mais de um ano, o aeroporto Luiz Beck da Silva, de Santa Cruz do Sul, disponibiliza voos entre o município e Porto Alegre, através da Azul Linhas Aéreas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.