O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, discutiram durante a sessão dessa quarta-feira, 4, no Plenário. A confusão teria começado depois que o ex-candidato a presidência da República disse que Calheiros não tinha mais legitimidade para presidir a oposição na Casa.
O PMDB e o PT fecharam uma chapa que excluiu o PSDB e PSB – partidos que apoiaram Luiz Henrique (PMDB-SC) à Presidência do Senado – através de uma manobra que teria sido feita por Renan. Ele cabou vencendo de 49 votos a 31 o outro candidato na eleição realizada no último domingo. Quando Fernando Collor, líder do PTB no Senado, lia na noite de ontem a chapa do acórdão, Aécio se exaltou e criticou o presidente eleito.
“Vossa Excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram. Mas Vossa Excelência perde a legitimidade para presidir a oposição”, disse Aécio. Calheiros rebateu: É bom que a Vossa Excelência esteja dizendo isso! Foi candidato à Presidência da República e tem a dimensão do que é a democracia”, respondeu. Em seguida, iniciou o bate-boca (confira no vídeo abaixo).
Publicidade
Depois da discussão, os senadores realizaram a votação da chapa, mas, como forma de protesto, o PSDB se recusou de participar.
Publicidade
This website uses cookies.