O Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade) realizou na última sexta-feira, 31, a eleição da diretoria executiva para o biênio 2017/2019. Na ocasião, foi reeleita presidente a desembargadora aposentada Elaine Harzheim Macedo. O advogado sobradinhense Rogério Barbieri Carniel faz parte da nova diretoria como conselheiro substituto.
Dentre os projetos da nova gestão que se inicia está o de oferecer ao país uma proposta de um novo Código Eleitoral. O Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral é uma entidade de caráter científico-cultural e tem por finalidade promover, em caráter interdisciplinar, estudos, pesquisas, discussões, congressos, seminários, palestras, mesas de debates, cursos, dentre outras atividades relacionadas ao Direito Eleitoral.
Também tem o objetivo de colaborar no ensino das disciplinas afins, além de promover a divulgação de bibliografia, legislação, jurisprudência e publicação de trabalhos sobre Direito Eleitoral, transmitindo conhecimento atualizado a todos os associados e à sociedade em geral.
Publicidade
Mantém, ainda, intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais, com o intuito de difundir e aprofundar o estudo e o desenvolvimento deste ramo do Direito. A nova diretoria executiva do Igade conta ainda com o Conselheiro Substituto Gustavo Paim, advogado e vice-prefeito de Porto Alegre.
This website uses cookies.