O professor universitário Wagner Machado, de 31 anos, é vítima de um golpe. O advogado santa-cruzense afirma que estelionatários utilizam o seu nome em um esquema que oferece veículos com preços abaixo do que é praticado no mercado.
Na ligação, o falso vendedor alega que o veículo é de um cliente que não efetuou o pagamento. Por isso, deseja vender mesmo com preço mais baixo para amenizar o prejuízo.
Os alvos dos criminosos são pessoas que ofertaram veículos pela internet, no site OLX. Eles se passam por intermediários em uma possível venda. O nome de Wagner Machado foi utilizado como um proprietário que quer negociar um carro.
Publicidade
Wagner está recebendo ligações desde o dia 13. Ele orienta as pessoas a não fazer nenhum tipo de pagamento. Um interessado de São Miguel das Missões caiu no golpe e depositou R$ 32 mil. O dinheiro foi parar em uma conta bancária do Mato Grosso do Sul.
Para dar credibilidade ao golpe, uma foto de Wagner Machado foi usada em um contato do WhatsApp e em um perfil no Facebook, inclusive com uma descrição profissional. Os números dos estelionatários são (51) 99581 7364, (54)99696 1066 e (44) 99158 8611.
As vítimas de tentativa de estelionato devem registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia, assim como fez Wagner Machado ao denunciar o crime de falsidade ideológica.
Publicidade
This website uses cookies.