Categories: Polícia

Advogado santa-cruzense tem o nome utilizado para tentativas de estelionato

O professor universitário Wagner Machado, de 31 anos, é vítima de um golpe. O advogado santa-cruzense afirma que estelionatários utilizam o seu nome em um esquema que oferece veículos com preços abaixo do que é praticado no mercado.

Na ligação, o falso vendedor alega que o veículo é de um cliente que não efetuou o pagamento. Por isso, deseja vender mesmo com preço mais baixo para amenizar o prejuízo.

Os alvos dos criminosos são pessoas que ofertaram veículos pela internet, no site OLX. Eles se passam por intermediários em uma possível venda. O nome de Wagner Machado foi utilizado como um proprietário que quer negociar um carro.

Publicidade

Wagner está recebendo ligações desde o dia 13. Ele orienta as pessoas a não fazer nenhum tipo de pagamento. Um interessado de São Miguel das Missões caiu no golpe e depositou R$ 32 mil. O dinheiro foi parar em uma conta bancária do Mato Grosso do Sul.

Para dar credibilidade ao golpe, uma foto de Wagner Machado foi usada em um contato do WhatsApp e em um perfil no Facebook, inclusive com uma descrição profissional. Os números dos estelionatários são (51) 99581 7364, (54)99696 1066 e (44) 99158 8611.

As vítimas de tentativa de estelionato devem registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia, assim como fez Wagner Machado ao denunciar o crime de falsidade ideológica.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.