Cultura e Lazer

Advogado lança livro “Feminicídio: o drama e o relato de um prisioneiro”

O advogado José Antônio Paranhos Luz, natural de Rio Pardo e radicado em Santa Cruz do Sul, lança neste sábado, 1º, uma obra de ficção, Feminicídio: o drama e o relato de um prisioneiro, com sessão de autógrafos a partir das 10 horas na Livraria e Cafeteria Iluminura. Editado pela Zum, o livro pode ser adquirido no local, ao preço de R$ 55,00. Posteriormente, ficará à disposição na livraria.

Ainda que seja formado em Direito, Luz enfatiza que se trata de um relato ficcional, inspirado em sua longa vivência como advogado. Em sua carreira, atuou em cerca de uma dezena de processos de júri envolvendo feminicídio. Antes desse título, ele já lançara outra obra também de ficção, Destinos que se cruzam, em 2010, pela editora Alcance, de Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Alunos da Escola Polivalente trabalham “O avesso da pele” em sala de aula

Publicidade

O seu novo livro traz textos de apresentação de dois especialistas, o psiquiatra Paulo Oleksiuk e o criminalista Ezequiel Vetoretti. O enredo aborda a história de um homem que comete crime contra uma mulher e, condenado, é tomado pelo arrependimento. As atitudes e o comportamento do personagem são descritos, e também suas reflexões quando já está privado da liberdade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.