A Brigada Militar (BM) prendeu no início da tarde desta segunda-feira, 13, o advogado José Roni Quilião de Assumpção, de 63 anos. Havia contra o criminalista um mandado de prisão em aberto desde a manhã da última sexta-feira, 10, assinado pela juíza Daniela Ferrari Signor, da Vara de Família e Sucessões de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Mulher é atropelada na faixa de segurança no Centro de Santa Cruz
A ordem judicial foi determinada em razão do não pagamento de pensão alimentícia. “Considerando que a parte credora encontra-se desprovida do seu direito básico de receber alimentos, sem qualquer justificativa idônea por parte do alimentante, decreto a prisão civil do devedor pelo prazo de 30 dias, no regime fechado”, pontuou a magistrada, na síntese da decisão.
Publicidade
A prisão da BM ocorreu por volta das 13h10, quando o advogado chegava em seu escritório, na Rua Fernando Abott, Centro. Quilião conversou com a reportagem do Portal Gaz na delegacia. Ele admitiu que tem valores a acertar sobre a pensão de um de seus filhos, e deve quitá-los nos próximos dias. Após ser levado para registro do caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o advogado foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.