Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Advogado fala sobre decisão da Justiça sobre condenação de candidatos

O advogado da coligação “Sobradinho para Todos” (PP, PTB e PC do B) Altemar Rech participou, na manhã desta terça-feira, 29, do Giro Regional da Gazeta FM. Segundo o advogado, o processo passou por todas as instâncias e os recursos não foram aceitos. O último recurso, agravo de instrumento, subiu para instância superior e a Corte entendeu que se tratava de captação ilícita de sufrágio. “Ajuizamos a ação contra os candidatos Ivan Trevisan e Iboré Trindade e contra a coligação Um Novo Tempo, que teve que pagar multa”, comenta.

Conforme Altemar, “a inelegibilidade de oito anos dos então candidatos está implícita neste fato, e não precisa ser representada. Eu não gostaria de fazer paralelo, no entanto as sentenças condenatórias de Jorge Pohlmann, que não eram de cunho eleitoral, se configuraram na mesma situação de agora”.

De acordo com Altemar Rech, existe uma Lei Municipal que dita sobre a ocupação de cargos públicos em Sobradinho. “Não tenho conhecimento desta norma, mas o prefeito é quem decide neste caso. Se ele não tomar providências, segundo a Lei, terá de arcar com o ônus político”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.