Categories: Polícia

Advogado é detido ao tentar entrar com droga na Peva

Na tarde dessa quarta-feira, 24, um advogado foi apreendido ao tentar ingressar na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) com 83 gramas de cocaína. Sem antecedentes criminais, o homem que não teve a identidade divulgada, disse não saber que a droga estava nos pertences levados por ele a um preso.

Em depoimento, o homem alegou que foi contratado para realizar a entrega dos pertences, pela quantia de R$ 400,00. Ele disse que iria entregar os itens em razão das restrições impostas aos familiares pela Peva no período de pandemia. A cocaína estava escondida dentro das costuras das peças de roupa. O produto foi localizado através do scanner.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar apreende drogas em garrafas no pátio da Peva

Publicidade

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, após prestar esclarecimentos, o advogado foi liberado e vai responder por tráfico de entorpecentes. A irmã dele também foi ouvida, tendo ambos prestado informações sobre o fato. “Na versão apresentada pelo advogado, há elementos que indicam que ele não possuía conhecimento de que as roupas estariam com as drogas no interior das costuras, motivo pelo qual não houve autuação em flagrante.” A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

» Leia mais reportagens da área policial

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.