O advogado Benedito Baltazar Goldschmidt, de 61 anos, faleceu no último dia 4, vítima de infarto. Ele era natural de Santa Cruz do Sul, onde nasceu em 28 de novembro de 1956.
Benedito formou-se em Ciências Contábeis pela antiga FISC em 1983. Logo depois, ingressou na Faculdade de Direito, também na FISC/Unisc, onde formou-se em 1988. Iniciou atuando como advogado no escritório de Edmar Hermany, até abrir seu próprio estabelecimento. Ainda trabalhou junto ao Sesi, Senai, seguradoras e empresas. No seu escritório, atualmente, atuava junto com os filhos Patrícia e Thiago, ambos advogados.
Publicidade
Casado com Isabel Cristina Goldschmidt desde 16 de janeiro de 1982, foi muito dedicado à família. Sempre teve uma vida simples e sua alegria maior era brincar com os netos, fazendo peraltices e ensinando seus valores. Nos últimos anos, dedicou-se à criação de animais na chácara da família, bem como a um projeto de florestamento no local. Tinha muito orgulho das inúmeras árvores que plantou, dos pássaros que por lá cruzavam e dos animais que criava.
Profissional dedicado e ético, Benedito amava sua profissão, tendo realizado um trabalho muito bonito na comunidade, em especial no Bairro Pedreira e na localidade de Cerro Alegre Baixo. Ele sofreu o infarto ainda no escritório, quando despedia-se dos filhos para retornar a sua casa. Seu legado será mantido vivo pela família.
Benedito deixa a esposa Isabel, os filhos Patricia Goldschmidt Boelck e Thiago Baltazar Goldschmidt, os netos Thiago Filho, Manuela e Gabriel, e demais familiares. Seu sepultamento ocorreu dia 5, no Cemitério Católico de Santa Cruz do Sul, com atendimento da Funerária Martin.
Publicidade
This website uses cookies.