Categories: Regional

Adrenalina e muita lama em encontro com 200 trilheiros

Prevista para durar até cinco horas, a 20ª Trilha de Santa Cruz do Sul, que teve início na manhã deste sábado, 5, às 9h30, reúne cerca de 200 participantes. O evento, para quem gosta de adrenalina, um bom desafio e não tem medo de lama,  acontece nas proximidades do Parque de Eventos. A movimentação, com veículos dos mais diferentes tipos, chama a atenção desde o início da noite de ontem.

Durante a manhã de hoje, mais trilheiros chegavam ao evento, que reúne participantes de diversos pontos do Estado. Além dos santa-cruzenses envolvidos na trilha, há participantes de cidades como Caxias do Sul, São Valentim, Vespasiano Corrêa, Candelária, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul, Barros Cassal, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul e Venâncio Aires. “Foi uma união muito legal esse ano”, comemorou o presidente do Jeep Clube Santa Cruz, responsável pela organização do evento, Flávio Alex Bolzan Dalla Corte.

O filho de Flávio, Lorenzo, de 11 anos, já é um especialista em trilhas. Desde pequeno ele acompanha o pai nos percursos. Integrante do Jeep Clube Santa Cruz, Eduardo Schmitz também leva com ele a filha Maria Eduarda Schmitz, de apenas 8 anos, que adora a aventura.

Publicidade

De Caxias do Sul, Jair Carlos Ilha, de 44 anos, e Seli Ilha, de 41 anos, estavam em um grupo com mais 12 veículos. O filho do casal, Bernardo, de apenas 7 anos, já é apaixonado pelas trilhas. “Ele é filho de mecânico, então não gosta de bola, gosta de carro. A gente aproveita para fazer um passeio em família”, diverte-se a mãe. 

A trilha

Publicidade

Antes da partida, Dalla Corte prometeu uma das melhores trilhas já organizadas em Santa Cruz do Sul. “Em termos de barro, em termos de muita ação e de adrenalina é uma das melhores. O trilheiro vem para se divertir”. Já na largada a promessa começou a se confirmar. Dentro e fora dos veículos, muitas risadas e emoção a cada trecho percorrido, com muita lama voando e carros atolados. A cada veículo quem assistia tentava adivinhar se o trilheiro ia conseguir vencer o percurso ou precisaria da ajuda do trator para passar pela lama. Sem competição, a trilha é um momento de integração entre os amantes desse prática. 

O Jeep Clube

Publicidade

O Jeep Clube Santa Cruz foi fundado em 1º de novembro de 1997, com o objetivo de estimular, difundir e organizar o esporte off road 4×4 e as atividades relacionadas, “harmonizando-o à defesa de um meio ambiente socialmente justo e ecologicamente equilibrado, ajudando e participando de ações humanitárias.” Atualmente, conta com 36 integrantes, que promovem encontros mensais, além de se reunirem para participar de trilhas.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.