A Brigada Militar recuperou o Volkswagen Fusca, de cor verde perolizado, ano 1985, que havia sido furtado na noite de domingo, 15, em Santa Cruz do Sul. O automóvel estava estacionado na Rua Doutor Luiz Arthur Jacobus, no Bairro Universitário, quando foi levado por criminosos por volta de 21 horas. Na madrugada desta segunda-feira, 16, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) recebeu uma informação de que o veículo estava na região central da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram o automóvel na Rua Sete de Setembro, por volta de 2h30. Quando chegaram próximo da janela, visualizaram três pessoas e elas foram identificadas. Um jovem de 17 anos, morador do Bairro Arroio Grande, estava no banco do motorista, e no banco traseiro estava outro adolescente, de 15 anos, morador do Bairro Santo Inácio, na companhia de uma travesti, que também foi identificada pela polícia e, segundo o registro, havia sido contratada pelos dois para um programa sexual.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem que tentou invadir a casa da ex-companheira armado com um facão
Publicidade
Aos policiais militares, os jovens deram o nome de outro rapaz, e que este teria lhes entregue o Fusca momentos antes da abordagem policial. Afirmaram ainda que não tinham sido os autores do crime no Universitário. Dentro do Fusca, foram encontradas a chave reserva do Fusca e mais dois molhos de chaves de automóvel.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!