Polícia

Adolescentes apreendidos por assalto em Santa Cruz são conduzidos à Fase

Os quatro adolescentes envolvidos em um assalto em Santa Cruz e apreendidos nessa terça-feira, 17, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foram conduzidos à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre. Eles são apontados como autores de um roubo de veículo ocorrido em 11 de setembro no Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul.

Conforme os agentes, com ajuda de dois comparsas, dois dos adolescentes usaram uma arma de fogo de brinquedo para render um homem, que chegara ao município para trabalhar e estava visitando o Parque da Cruz. Às 22 horas, quando a vítima estava no interior do veículo ouvindo músicas, um dos jovens chegou e anunciou o assalto. Outro adolescente retirou o homem à força de do carro e disse para ele não gritar, senão seria morto. Após, entraram no Renault Clio e fugiram.

LEIA MAIS: Draco apreende adolescentes suspeitos de assalto em Santa Cruz

Publicidade

A Brigada Militar recuperou o veículo roubado, quando um dos adolescentes foi identificado. No decorrer das investigações, a Draco conseguiu reaver os pertences que estavam no carro e identificar outros três envolvidos no crime. Nessa terça pela manhã, os policiais localizaram e apreenderam dois deles, ambos de 16 anos. Em seguida, capturaram os outros dois, de 16 e 17 anos, irmãos.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Esmeralda, Arroio Grande e Progresso, em Santa Cruz do Sul. Ainda de acordo com agentes da Draco, todos têm antecedentes policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.