Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Brigada Militar na noite desse sábado, 6, no Bairro Santuário. Ele é suspeito de participação na morte de Luís Machado, de 46 anos, que ocorreu em novembro de 2020. O jovem era enteado da vítima e estava foragido. Após registro pela Polícia Civil, ele foi encaminhado neste domingo, 7, à unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação, o adolescente era o único dos cincos suspeitos de envolvimento no crime que ainda não havia sido localizado. Ele teria participação ativa no crime. “Com a apreensão desse adolescente, a questão da polícia judiciária está concluída”, observa Garcia.
LEIA MAIS: Investigação aponta que inquilinos mataram homem por desavenças no aluguel
Publicidade
Um casal já havia sido preso em Boqueirão do Leão em 27 de novembro do ano passado e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Além disso, uma sobrinha da vítima, de 16 anos, havia sido apreendida no Bairro Santa Vitória. O quinto elemento, um homem de 19 anos, responde em liberdade.
O corpo de Machado foi encontrado pela Brigada Militar (BM) às 8 horas do dia 2 de novembro de 2020, em uma lavoura ao final da Rua Victor Frederico Baumhardt, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, os policiais militares foram acionados por populares e localizaram o corpo. A vítima estava com o rosto desfigurado e tinha várias marcas pelo corpo causadas por machado, além de perfurações de arma de fogo.
LEIA MAIS: Casal é preso e adolescente é apreendida por suspeita de assassinato no Dona Carlota
Publicidade