Nessa sexta-feira, 12, foi recolhido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre, o menor de idade envolvido no assalto a um supermercado de Candelária, no dia 5 de junho.
Segundo o delegado Paulo César Schirrmann, o rapaz de 16 anos estava sendo monitorado desde o incidente, pois havia dado entrada no Hospital de Candelária para tratar um ferimento na mão, ocasionado por um tiro. “A partir disso, ficamos observando e juntando provas que pudessem comprovar a participação dele no crime”, comentou Schirrmann.
LEIA MAIS: Assaltante morre após perseguição em Candelária
Publicidade
Conforme o delegado, após reunir as evidências, foi encaminhada ao Ministério Público uma representação pela internação do jovem. Com o parecer favorável, a polícia foi à residência do rapaz, no Bairro Ewaldo Prass; no entanto, ele não estava. “Solicitamos à mãe que o avisasse para comparecer à delegacia. Ele foi e efetuamos o recolhimento à Fase”, disse Schirrmann. O outro envolvido, Bruno de Oliveira, de 20 anos, morreu depois do assalto. Na fuga, a moto ocupada pela dupla bateu em um poste e Bruno faleceu em decorrência do acidente. O menor teria sido baleado por um popular que perseguiu ambos após o roubo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: jovem é preso com drogas avaliadas em R$ 1 milhão
Publicidade
This website uses cookies.