Geral

Adolescente é morta por tubarão enquanto nadava com golfinhos na Austrália

Uma adolescente foi morta em um suposto ataque de tubarão na cidade de Perth, na Austrália Ocidental. O fato aconteceu após ela pular de um jet ski para nadar com golfinhos, no último sábado, 4, segundo informou a polícia. A jovem de 16 anos, identificada como Stella Berry, foi retirada do Rio Swan com ferimentos graves. A equipe de emergência prestou assistência médica no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Os policiais disseram que a vítima estava com amigos em jet skis. “Possivelmente havia um grupo de golfinhos visto nas proximidades e a jovem pulou na água para nadar perto dos golfinhos”, explicou um dos inspetores. “A família não estava lá quando isso aconteceu, mas sim seus amigos. Este é um incidente extremamente traumático para qualquer um testemunhar, então obviamente estamos oferecendo serviços de aconselhamento para qualquer pessoa que testemunhou ou foi afetada pelo incidente”, disse.

LEIA TAMBÉM: William Ribeiro é condenado a dois anos e oito meses por tentativa de homicídio de árbitro

Publicidade

O Departamento de Pesca o informou que era incomum um tubarão estar tão longe no rio, que flui pela cidade de Perth para o Oceano Índico. Segundo o ministro das Pescas, Don Punch, o ataque foi provavelmente cometido por um tubarão-cabeça-chata, espécie que costuma aparecer no rio. Segundo o ministro, porém, foi o primeiro ataque fatal de tubarão no Rio Swan em cem anos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.