Policiais Civis e Militares apreenderam um adolescente de 14 anos por suspeita de envolvimento no planejamento de um possível ataque a uma escola no município de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Investigações apontaram que ele teria ligação com um outro adolescente apreendido no Paraná. Ele estaria orientando o gaúcho a praticar o crime em um educandário. O mandado de busca na casa onde o jovem estava com os pais foi cumprido na noite dessa terça-feira, 11.
LEIA TAMBÉM: Ataque em escola de Goiás deixa três alunos feridos
No local, foram encontradas bandeiras e fotos nazistas e fascistas, imagens de Adolf Hitler e Benito Mussolini, simulacro de arma de fogo, facas, canivetes, fardas camufladas e capacetes. Por conta da grande quantidade de materiais encontrados, os pais do adolescente foram presos por apologia ao nazismo. Os materiais serão encaminhados para a perícia.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ataque a creche termina com crianças mortas em Santa Catarina
A investigação
Para a polícia, o adolescente apreendido admitiu que planejava um ataque que poderia acontecer a qualquer momento. Ainda, segundo a polícia, o jovem participava de grupos que fomentavam e discutiam esses tipos de ataques. Contudo, conforme a investigação, havia um motivo de ordem pessoal envolvendo o adolescente e a escola. Os próximos passos serão para descobrir se o possível ataque planejado para Maquiné teria ligação com outros no Brasil e com grupos neonazistas.
LEIAS MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!