Por volta de 13h30 desta segunda-feira, 9, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), após receberem informações de que um homem foragido estava em uma casa da Travessa Santa Teresa, Bairro Bom Jesus, foram até o local. Lá, constataram que a informação era verdadeira.
O homem identificado tem 22 anos e diversas ocorrências de furto e roubo. Ele estava foragido do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, onde cumpria pena por um roubo de 2018, cometido em Santa Cruz do Sul. Depois de dispensa temporária, acabou não retornando ao presídio e entrou na condição de foragido. O nome não foi revelado.
LEIA MAIS: Investigação identifica integrante da ‘Quadrilha da Pampa’
Publicidade
Após exame no HSC e registro na DPPA, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A Susepe irá avaliar sua transferência ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Na sequência, a equipe da Draco deslocou até outra casa, nas proximidades da mesma travessa, pois havia informações de que lá estaria um veículo furtado. Por uma janela da residência, foi verificado que havia uma motocicleta sem placas, modelo Honda Falcom. Os policiais civis bateram na casa e uma mulher se apresentou aos agentes e afirmou que a moto havia sido comprada pelo filho em uma leilão.
Após consulta, foi verificado que o veículo havia sido furtada na cidade de Lajeado, no ano passado. O jovem que afirmou ter adquirido a moto estava no local e foi detido e apresentado na DPPA junto com a mãe e a moto apreendida. Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação.
Publicidade
LEIA MAIS: Dupla rouba dinheiro e celular de pedestre em Vera Cruz
This website uses cookies.