A Polícia Civil de Venâncio Aires cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 7. A ação foi desencadeada após um roubo a residência ocorrido em 13 de julho. Na ocasião, policiais da Brigada Militar perceberam a ação e conseguiram capturar um suspeito. Outros envolvidos conseguiram fugir.
Conforme o delegado Felipe Staub Cano a operação desta quinta buscou descobrir a identidades dos demais, pessoas que participaram do crime e indivíduos que pudessem estar guardando armamentos. Foram encontradas na casa de um adolescente duas armas com numeração raspada: uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 32. Ele foi ouvido e liberado. “Há suspeita de que uma delas tenha sido usada em um assalto a posto de gasolina que ocorreu recentemente”, revela o delegado.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca; um homem é preso
Publicidade
Um outro homem também prestou depoimento e foi liberado, pois ele estava em uma casa sem saber quem era o dono ou quem morava no local. “Ele foi encontrado em uma residência com resquícios de drogas em vários cômodos e não sabia explicar nada”, diz Cano.
Pequena quantidade de drogas também foi encontrada nos locais onde foram cumpridos mandados. As ações ocorreram nos bairros Coronel Brito, Battisti e Xangrilá.
LEIA TAMBÉM: Operação apreende adolescente suspeito de roubos no comércio de Encruzilhada do Sul
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!