Uma ameaça de massacre em uma escola de Santa Cruz do Sul deixou a polícia em alerta nesta quarta-feira, 13. O caso teve início quando foi identificada, nessa terça-feira, 12, uma série de mensagens ameaçadoras em portas dos banheiros da Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás, no Bairro Goiás. Os recados afirmariam que o ataque seria realizado no dia 13 de julho.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de 15 anos planejava ataque a escola estadual em Sobradinho
A Brigada Militar, por meio da patrulha escolar, foi até o educandário nesta quarta. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Segundo a Brigada Militar, ele teria dito para algumas pessoas que o massacre aconteceria nesta quarta, às 11h40. O aluno da instituição foi acompanhado pelos policiais ao apartamento onde mora. No local, foi encontrada uma arma de ar comprimido.
Publicidade
O adolescente teria exibido a pistola de pressão nas redes sociais. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com a diretoria da escola e os responsáveis legais, para prestar esclarecimentos. Aos policiais militares, o estudante teria alegado que a situação não passava de uma “brincadeira de mau gosto”. Não há a confirmação de que ele seja o autor dos recados. O caso deve ser investigado.
LEIA TAMBÉM
- Colégio Mauá apura boato sobre possível atentado
- Direção fala sobre a operação, após ameaça de massacre contra escola em Sobradinho
- Autor de massacre em creche de Santa Catarina é denunciado por cinco homicídios
Colaboraram os jornalistas Cristiano Silva e Guilherme Bica.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade