Uma grave ocorrência foi registrada ao final da tarde desta sexta-feira, 23, em Encruzilhada do Sul. Por volta das 18h30, um adolescente disparou diversas vezes dentro de um bar, nas proximidades da rodoviária, e atingiu um homem e uma menina. Um dos projéteis atravessou o peito da criança, saindo pelas costas. A vítima, que tem 13 anos e é filha da dona do estabelecimento, foi levada em estado grave ao hospital do município e passará por cirurgia.
O homem atingido, de 31 anos, que era o alvo do executor, também foi levado para atendimento médico. A Brigada Militar (BM) foi acionada, já identificou o autor do crime e faz buscas para localizá-lo. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, o executor teria sido o mesmo adolescente preso nessa quinta-feira, 22, por uma das guarnições, no Bairro Vila Paraíso, junto de um jovem de 20 anos.
LEIA TAMBÉM: Colisão entre três carros deixa homem ferido na BR-471 em Santa Cruz
Publicidade
Na oportunidade, o maior de idade ficou detido, mas devido ao fato de ser adolescente o de 15 anos foi liberado na delegacia para responder ato infracional. Dois outros homens, de 40 e 51 anos, que teriam sido mandantes do crime desta sexta, já foram presos. “Tão logo tomamos conhecimento do fato, desencadeamos uma ação de pronta resposta com a Força Tática, combinada com inteligência policial, e logramos êxito em identificar os mandantes, executor e toda a dinâmica do crime”, comentou Marconatto.
Conforme o comandante do 2º BPM, a motivação do delito teria sido uma rixa. Três meses atrás o homem baleado havia tentado degolar um dos mandantes, o de 40 anos. “Este então acabou prometendo o homem que foi vítima nesta sexta. Infelizmente, não conseguimos evitar que acontecesse esse crime, até porque a motivação era passional, vinculada a uma rixa anterior, da qual não tínhamos conhecimento.”
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem que recebia pagamentos da venda de drogas via PIX
Publicidade
Em imagens de câmeras de segurança que o Portal GAZ teve acesso, na parte superior da imagem, é possível ver um dos mandantes, o de 51 anos, descendo de um Volkswagen Gol vermelho. Ele vai até o bar, verifica que o homem que possui uma rixa está ali, volta até o carro, indica onde o alvo está e do lado do carona desce um jovem de roupa escura. “Esse menor de idade desce armado com revólver 38, descarrega a arma dentro do bar, volta para o Gol, entra pela janela e foge”, detalha o major Marconatto. As buscas da BM seguem para apreender o jovem de 15 anos. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade