Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Proscriptus

Adolescente considerado o mais perigoso de Santa Cruz é apreendido pela Brigada Militar

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Um adolescente apontado como o mais perigoso de Santa Cruz do Sul na atualidade foi capturado pela Brigada Militar (BM) nessa sexta-feira, 6. Durante patrulhamento na região do Bairro Bom Jesus, por volta das 11 horas, os policiais da Força Tática visualizaram no chamado Corredor Muller o acusado, que tem 16 anos e já é conhecido por colecionar ocorrências graves em sua ficha.

Ele foi abordado e, em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado judicial para sua apreensão. Diante disso ele foi conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar laudo de lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Entre seus antecedentes, estão delitos como assaltos com lesões, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem e mulher por tráfico de drogas em Venâncio Aires

Publicidade

“Ainda há levantamento do nosso Setor de Inteligência que aponta ele como autor de furtos de motocicleta e um roubo a posto de combustível. Só esse ano há diversas participação em crimes graves ”, comentou o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto.

De acordo com o oficial da Brigada, entre outras abordagens policiais, há a participação dele em furtos de veículo sendo reconhecido por imagens de câmeras. “Apesar de ter apenas 16 anos de idade, é um indivíduo que demonstra um alto grau de periculosidade nas suas ações. Justamente por isso que foi encaminhado esse pedido de apreensão dele, sendo capturado pela nossa equipe”, complementou Marconatto.

LEIA TAMBÉM: O que disseram as testemunhas na primeira audiência judicial sobre o Caso Asan

Publicidade

O adolescente será recolhido à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), de Porto Alegre, para cumprimento da medida judicial. O nome dele foi mantido em total sigilo, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.