Santa Cruz do Sul

Administradora do Parque da Cruz esclarece que cobrança de ingresso é apenas uma possibilidade

A empresária Kátia Hermes, responsável pela administração do Parque da Cruz, esteve na Gazeta do Sul na tarde desta sexta-feira, 3, para esclarecer sobre a possível cobrança de ingresso para acesso ao local a partir deste ano.

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, na última quinta-feira, 2, Kátia mencionou a possibilidade da cobrança. No entanto, a empresária afirmou que ainda não havia entrado em contato com a nova gestão municipal para tratar do assunto. Conforme ela, o tema deverá ser debatido com a Prefeitura nos próximos dias. “É apenas uma possibilidade”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Parque da Cruz deve ter cobrança de ingresso a partir deste ano

Publicidade

A possível novidade faz parte de uma série de mudanças previstas para o Parque da Cruz, como a manutenção e a implantação de uma nova comunicação visual no espaço, além de uma campanha de marketing. Outra ação prevista é uma maior conscientização sobre a preservação do meio ambiente local.

Atualmente, o contrato em vigor não permite a cobrança de ingresso para acesso ao Parque da Cruz. Por isso, a entrada é liberada ao público visitante.

Desde fevereiro do ano passado, o local é administrado pelo Grupo Kátia Hermes Eventos, após a conclusão da licitação de concessão com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A concessão inclui o estacionamento externo, banheiros públicos, guarita, mirante, a Cruz e o Salão de Eventos. De acordo com o documento, a concessionária pode explorar o local seguindo os trâmites legais acordados entre as partes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery apresenta à Prefeitura projeto que prevê construção de novo centro oncológico

Segundo Kátia, reuniões com várias pastas que compõem o novo Governo Municipal já estão sendo organizadas para tratar de diferentes temas relacionados às melhorias e aos alinhamentos necessários para os negócios no Parque.

“Estamos aguardando as agendas dos secretários e do prefeito Sérgio Moraes para que nos recebam e conheçam o plano de negócios que temos para o Parque da Cruz.” Ela também destacou que a empresa está focada no turismo como uma forma de gerar renda e empregos no município.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.