As fortes chuvas que caíram sobre o Estado desde o último sábado, 20, atingiram parte significativa do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Conforme o subsecretário do parque, Adeli Sell, não é possível quantificar de forma responsável os danos. Houve avaria total do Pavilhão dos Caprinos, destelhamento de 70% do Pavilhão do Cavalo Crioulo, danos graves no Restaurante Internacional.
Na área privada, prejuízos em diversas edificações, dentre elas Gerdau, Casa da Band e Grupo Sinos. Conforme o diretor de eventos, Márcio Muller, alguns estandes sofreram avarias. “Solicitamos, entretanto, que todos que possuem estrutura nas dependências do Parque Assis Brasil venham ver a situação dos mesmos”.
Os maiores prejuízos, entretanto, estão realmente nas edificações do Estado. A direção do Parque irá solicitar ajuda à Secretaria de Obras Públicas do Estado – SOP – para os necessários laudos, já que esta tarefa é de sua competência. “Vamos fazer todos os esforços para resolver os problemas. Se necessário for, a atual direção se propõe a permanecer no Parque para entregar o espaço em boas condições à nova direção, ainda não indicada pelo novo governo”, informa Adeli.
Publicidade
This website uses cookies.