A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho promoveu reunião com a presença das diretorias dos grupos da Terceira Idade do município. O objetivo foi tratar sobre o reinício das atividades para a terceira idade. Até o momento, as atividades estavam acontecendo apenas de forma remota, em virtude da pandemia. Ficou acertado que a partir de março os grupos voltarão a se reunir em suas respectivas localidades, cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19.
Conforme a coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, estão sendo adotados todos os cuidados para um retorno seguro dos idosos às atividades em grupo. Ela destaca que após um amplo estudo, a Secretaria de Assistência Social resolveu pelo retorno das atividades presenciais, com número reduzido de integrantes. O entendimento é de que as atividades são essenciais para os idosos, uma vez que contribuem para o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, além de ajudar na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.
LEIA MAIS: Idosos participam de Olimpíada da Terceira Idade
Publicidade
O prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal reconhece a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à terceira idade, pois o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclui uma alimentação equilibrada, atividade física e mental, como também o convívio social. Conforme ele, a intenção é cuidar dos idosos, que estão sofrendo com o isolamento social, por isso a necessidade de proporcionar atividades, de forma segura, para aliviar esta situação.
LEIA MAIS: Terceira Idade de Sobradinho segue com atividades não presenciais
Publicidade
This website uses cookies.