Numa sessão solene muito concorrida, com a presença de várias pessoas, amigas do homenageado, foi entregue o título de cidadão santa-cruzense ao empresário Adilson Schuenke. A iniciativa da proposta foi do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), que exaltou as qualidades do homenageado, natural de Candelária. “É um reconhecimento e gratidão por quem fez e faz algo pela comunidade. Uma pessoa de currículo invejoso e que tem como foco o bem comum”, salientou o vereador.
Adilson nasceu em Candelária, em 16 de outubro de 1967, sendo filho de Ivo Schuenke e Edilyra Schuenke e é casado com Carina Borba, com quem possui o filho Leonardo Borba Schuenke. Ele morou em Candelária até 1986, onde trabalhou na empresa Osmar Jorge Hoeltz por seis anos, nas funções de estafeta, balconista, caixa, crediarista, administrativo e contábil.
Ele é técnico contábil, com curso concluído em 1984, na Escola Concórdia, em Candelária. Em 1986, passou a morar em Santa Maria, onde concluiu o curso do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva (NPOR), no 7º Batalhão de Infantaria Blindado, no qual permaneceu até 1988. Em 1988, mudou-se para Santa Cruz do Sul onde permanece até os dias atuais.
Publicidade
Se formou em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 1992. Possui três pós-graduações: na área do Direito, em Tópicos avançados em Marketing e em Gestão da Qualidade Total. Além de ter sido Oficial do Exército Brasileiro, serviu como tenente no 8º Batalhão de Infantaria Motorizado (8º BIMtz), em Santa Cruz do Sul, no período de 1988 a 1992. Em 1994 e 1996, concluiu os cursos de Corretor de Imóveis e de Corretor de Seguros, respectivamente.
Adilson é empresário em Santa Cruz do Sul, sendo proprietário da empresa Mil Letras Comunicação Visual e Marketing Ltda, da Franquia Restaura Jeans e da Lavanderia Tibum. É também empreendedor no segmento da silvicultura, com reflorestamento de eucaliptos.
O homenageado ainda se destaca pela atuação em entidades como presidente da Associação dos Jovens Empresários de Santa Cruz do Sul (Ajesc), nas gestões de 1996 e 1997; diretor da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), entre 1996 e 1997; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), nas gestões de 2005 e 2006; coordenador da Cristkindfest, em Santa Cruz, em 2006; vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RGS (FCDL), nos anos de 2008 a 2012; diretor da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), no período de 2008 a 2012; presidente da Associação dos Oficiais Militares de Santa Cruz do Sul, na gestão de 2013 e 2014; coordenador do Prêmio Assemp, em 2014; vice-presidente da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, nos anos de 2013, 2014 e 2015; presidente do Grupo de Apoio às Delegacias de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul (GAP); diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Publicidade
This website uses cookies.