ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Adiado prazo para conclusão do Viaduto do Arroio Grande

A Secretária de Planejamento e Governança de Santa Cruz do Sul, Karianne Pacheco, afirmou em entrevista a Rádio Gazeta nesta segunda-feira, 12, que a obra do Viaduto do Arroio Grande deve ficar pronta apenas em novembro. Anteriormente, o Executivo trabalhava com o prazo de conclusão entre agosto e setembro. O trabalho está sendo executado pelo consórcio formado pelas empresas Giovanella e Porto Beton, vencedor da licitação da obra.

LEIA TAMBÉM: Penúltimo pilar do viaduto do Arroio Grande é concretado

Publicidade

Conforme Karianne, a obra já está 60% concluída e atrasou em decorrência das chuvas. “A nossa previsão de término é até final de outubro. A gente teve que estender um pouquinho mais o prazo inicial que era previsto, devido às questões das chuvas e atraso de obra. Tivemos um período em que a obra externa não conseguia trabalhar, era visível para várias outras obras do município. Mas sobre a previsão, acreditamos que até novembro tudo isso já esteja finalizado”, explicou.

Publicidade

Karianne também comentou alguns detalhes sobre o entorno da obra. “Vamos trabalhar todo o entorno. Na semana passada nós tivemos uma reunião, pois tem a parte do trabalho de paisagismo, praça embaixo do viaduto, que é por parte da empresa, e a outra parte de entorno que a própria Prefeitura vai realizar os serviços com a Secretaria de Obras”.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura começa instalação de semáforos em mais dois pontos da Rua Venâncio Aires

Estágio atual

Publicidade

Na manhã desse sábado, 10, ocorreu a concretagem da travessa do pilar 2 do Viaduto, o quinto da estrutura que conta, ao todo, com seis colunas. Durante esta semana, o mesmo trabalho será realizado no último pilar que compõe o projeto. Quando esta fase for concluída, terá início a instalação das vigas longarinas sobre as travessas dos pilares.

Publicidade

Enquanto isso, prossegue o trabalho no canteiro de obras da avenida Castelo Branco. No local, está sendo efetuada a protensão das vigas longarinas – a colocação de cabos de aço no interior das peças para dar resistência às mesmas – e a produção das pré-lajes para o fundo da laje da pista do viaduto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta