Policiais militares da Força Tática (FT) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 23, a chamada Operação Proscriptus, para capturar um homem alvo de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1° Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana. O acusado, de 45 anos, responde pelos crimes de estupro e ameaça na cidade da Fronteira do Estado.
LEIA TAMBÉM: Homem furta lar de idosos, mas é preso por marido de funcionária na hora da fuga
O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido há quase seis anos, em 18 de maio de 2017, pelo juiz Guilherme Machado da Silva e, desde então, ele era procurado. O Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) obteve a informação de que ele poderia estar trabalhando em uma empresa do Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul, na BR-471.
Publicidade
Os policiais da FT foram até a indústria e localizaram o acusado. Ele foi algemado e encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da prisão. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Nos próximos dias, deve ser realizada pela Polícia Penal a sua transferência ao sistema prisional de Uruguaiana. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade