Um homem de 23 anos, indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público (MP), vai sentar no banco dos réus nesta quarta-feira, 19, para responder por um homicídio e uma tentativa de assassinato. Os dois crimes foram cometidos em 27 de outubro de 2021, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. Desse modo, Sérgio Wilson dos Santos será julgado no Tribunal do Júri a partir das 13h15, no plenário do Fórum.
A juíza Márcia Inês Doebber Wrasse vai presidir a sessão, e sete pessoas serão sorteadas para compor o Conselho de Sentença. A acusação será feita pelo promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, que foi o autor da denúncia. Já a defesa do réu ficou a cargo da Defensoria Pública, que portanto será representada pelo defensor Arnaldo França Quaresma Júnior.
LEIA MAIS: Atiradores são presos após matar um homem e ferir uma mulher
Publicidade
Conforme a denúncia do MP, no dia 27 de outubro de 2021, por volta das 20 horas, em um imóvel da Rua Arlindo Kothe, no Bairro Margarida, Sérgio Wilson dos Santos matou a tiros Carlos William Oliveira de Freitas, de 22 anos. Assim, naquela noite, o acusado teria chegado na residência da sogra de Carlos e, quando o viu, passou a efetuar disparos, que resultaram na morte.
Ele cometeu o crime junto de um adolescente infrator que, na época, tinha 15 anos – hoje com 17 – e recentemente confessou ter assassinado a machadadas Aline Viana Alencar, de 32 anos, em 10 de fevereiro deste ano, no Bairro Santa Vitória. Ele cometeu esse crime enquanto estava foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), onde cumpria internação pelo homicídio de Carlos William.
LEIA MAIS: Polícia Civil conclui investigação sobre um dos homicídios do Bairro Santa Vitória
Publicidade
Depois de matar Carlos, a dupla efetuou diversos disparos contra uma jovem de 25 anos. Os tiros acertaram várias partes do corpo e causaram graves lesões, mas a vítima recebeu atendimento e sobreviveu. Na época, logo após o homicídio e a tentativa de assassinato da mulher, uma guarnição da Força Tática foi acionada e interceptou ainda no Bairro Margarida os dois suspeitos, que tentavam fugir em uma motocicleta.
Sérgio e o adolescente foram presos em flagrante. De acordo com a Brigada Militar (BM), ambos confessaram o crime. A equipe da divisão de elite da BM apreendeu as armas que ambos portavam, um revólver calibre 38 furtado com cinco munições deflagradas e uma intacta, e outro revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e quatro intactas. Conforme a denúncia, a arma usada por Sérgio foi um revólver calibre 38, da marca Rossi, que teria sido subtraído em 21 de dezembro de 1999, em Venâncio Aires.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!