Em ação na manhã desta quarta-feira, 28, a Brigada Militar prendeu Érick Duan da Silva, de 25 anos, em Santa Cruz do Sul. A captura ocorreu dentro da chamada Operação Proscriptus, que vem chamando a atenção pela sequência de capturas de criminosos ocorridas ao longo deste ano. Havia contra o acusado um mandado de prisão, em espécie de regressão cautelar, pelos crimes de roubo e extorsão.
LEIA TAMBÉM: Polícia apura se há conexão entre prisão e prevenção a um homicídio na Zona Sul
A ordem judicial foi assinada pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional, de Santa Cruz do Sul. A prisão dos policiais da Força Tática aconteceu às 9h30 desta quarta, em uma residência da Rua Oito, no Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário. Após ser informado da ordem judicial, Érick foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC).
Publicidade
Na casa de saúde, o homem de 25 anos realizou um laudo de lesões. Posteriormente foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local ocorreu o registro da prisão. Em seguida, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade