Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires prenderam um homem, acusado pela morte de um vereador de Mato Leitão. O homem, identificado como Dionísio Konrad, de 66 anos, conhecido como Côco, foi condenado por matar o vereador de Mato Leitão, Miltn Heisler.
O crime ocorreu em 23 de dezembro de 1997. Anos depois, o julgamento ocorreu em 2010, quando o acusado recorreu em liberdade. A prisão ocorreu quando Dionísio Konrad estava em uma cancha de bocha, na localidade de Santo Antônio, em Mato Leitão. Ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.
RELEMBRE O CASO
Publicidade
Milton Heisler foi encontrado morto na localidade de Linha Sampaio, interior do município. Na época, o caso chegou a ser tratado como suicídio já que o corpo foi localizado enforcado em uma árvore, no pátio da própria casa. Em 2003, as investigações foram reabertas pelo então delegado de Venâncio Aires, Antônio Firmino de Freitas Neto e pelo promotor de Justiça, Júlio César Melo.
Eles concluíram que a vítima havia sido morta com um golpe do pescoço conhecido como gravata. Em seguida, o corpo teria sido colocado pendurado na árvore para simular uma cena de suicídio. A tese sustentada pela acusação foi de que Côco, que era suplente de vereador, teria matado Milton Heisler para assumir a cadeira dele no Legislativo. Isso chegou a acontecer já que, no início, não havia suspeitas sobre Dionísio Konrad. Ele permaneceu no legislativo até 2004.
Publicidade
This website uses cookies.