Categories: Polícia

Acusado de depredar casa e ameaçar a ex-companheira é preso em Venâncio Aires

A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu na manhã desta terça-feira, 11, o homem acusado de ameaçar a ex-companheira, além de quebrar móveis da casa dela e atear fogo às roupas da vítima que estavam na residência. Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, Vinícius Assunção, o homem foi preso preventivamente, após o pedido ser deferido pelo Poder Judiciário.

LEIA MAIS: Mulher retorna de viagem e encontra casa depredada em Venâncio

O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), após o registro da prisão, onde ficará à disposição da Justiça. O caso aconteceu no último fim de semana, quando o homem teria ido à casa da vítima, quebrado móveis e eletrodomésticos e incendiado peças de roupa da mulher, com quem teve um relacionamento durante quatro anos.

Publicidade

A vítima não estava na residência no momento do crime, pois havia ido visitar familiares no fim de semana. Segundo o delegado Vinícius, o acusado possui antecedentes criminais por crimes graves, incluindo uma tentativa de homicídio. Ele deverá responder pelos crimes de ameaça em âmbito doméstico e dano qualificado, pelo uso de substância inflamável. Os crimes cometidos podem alcançar pena de até três anos e meio de reclusão.

» Leia outras reportagens da área policial

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.