Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO TRIBUNAL

Acusada de matar e esconder o corpo do filho será julgada na próxima semana

Alexandra e o filho Rafael | Foto: Reprodução

Está marcado para segunda-feira, 16, o júri de Alexandra Salete Dougokenski, denunciada pelo Ministério Público, em Planalto, por matar o filho Rafael Winques em maio de 2020. O julgamento ocorrerá a partir das 9 horas no Salão do Júri da Comarca de Planalto e terá os promotores de Justiça Michele Dumke Kufner, Diogo Gomes Taborda e Marcelo Tubino Vieira atuando em plenário.

LEIA TAMBÉM: Justiça concede liberdade condicional ao goleiro Bruno

Alexandra está presa e responde pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

Publicidade

Rafael desapareceu no dia 15 de maio de 2020. Ele teria ido dormir e, na manhã seguinte, não estava mais em casa, conforme a denúncia da mãe. Dez dias depois, Alexandra confessou o crime e indicou a localização do corpo, dentro de uma caixa de papelão que estava no terreno da casa vizinha de onde a família vivia. Segundo a acusação, Alexandra teria feito com que o filho tomasse dois comprimidos de Diazepam, sob o pretexto de que ele dormiria melhor. Assim que o medicamento fez efeito, Alexandra estrangulou o menino, com uma corda.

Novo local

Em 21 de março deste ano, o júri foi dissolvido depois que a bancada de defesa da ré abandonou o plenário. Um novo julgamento foi marcado, inicialmente, para ocorrer em 24 de abril do ano que vem, na casa de eventos NIX, em Planalto. Porém, a juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, titular da Vara Judicial da Comarca, decidiu fazer o julgamento no Salão do Júri, com espaço limitado para público e imprensa.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.