Categories: Regional

Açougues e fiambrerias são o foco de novo curso do Senac

O mercado de trabalho se revela extremamente exigente quanto à instrumentalização dos profissionais da área de atividades de comércio atacadista e varejista nos segmentos de açougue e fiambreria. Ciente disso, o Senac Santa Cruz do Sul está com matrículas abertas para o curso de Práticas Seguras na Manipulação em Açougues e Fiambrerias. Com início em 24 de setembro, as aulas acontecem de segunda a quarta-feira, das 19 às 22 horas.

Com 20 horas de capacitação, o curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas para assegurar as boas práticas na manipulação, fracionamento, conservação, armazenamento e exposição de alimentos em açougues e fiambrerias de acordo com a legislação vigente. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Matrículas podem ser feitas pelo site ou presencialmente no Senac Santa Cruz do Sul, localizado na Rua Venâncio Aires, 300. Mais informações pelo telefone (51) 3711-6460. 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.